28 maio 2013

Granola engorda ou emagrece?




Muitos perguntam se a granola engorda ou emagrece, mas isso depende do seu uso.
A granola pode ser utilizada numa dieta de emagrecimento sim. Mas a quantidade deve ser adequada para cada tipo de dieta". Afinal, nenhum alimento faz ninguém emagrecer sozinho.
 É fundamental incluir a granola em uma dieta equilibrada, mais a prática de exercícios físicos.
 A granola é um composto de cereais torrados que fornece a maioria dos nutrientes necessários para o nosso organismo. Recomenda se analisar os produtos, já que atualmente existem muitos tipos de granola à venda no mercado, com cacau, mel, passas, por exemplo.
 Para uma dieta saudável, o ideal é que a granola não contenha muito açúcar nem contenha mel.
 Ao contrário, é bom escolher as que têm mais fibras, por exemplo, que atuam no bom funcionamento do intestino.
 A granola é indicada, se consumida em pequenas quantidades - pois afinal ela contém calorias, e quanto menos comsumi-las, melhor.
 "As pessoas que utilizam devem ficar atentas aos rótulos por exemplo: 1/2 xícara de chá de granola ou 40 gramas tem 135 Kcal, o que pode ser considerado alto, mas possui 3,8 gramas de fibras". A granola tem seus efeitos na saúde: pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares, controlar a glicemia (bom para diabetes), aumentar a sensação de saciedade e auxiliar na digestão, além de ter funções antioxidades. Isso tudo porque suas propriedades nutricionais são extensas: vitaminas A, B1, B2, B6, B12, vitamina C, ácido fólico, proteínas e minerais, como o zinco.
 "É muito interessante usar a granola por exemplo com frutas, uvas secas e iogurte",Utilizada de forma correta pode ser incluída no cardápio de todos.
 Eu uso granola light, e no máximo um colher de sopa por dia.


Beijokas Rô


 Fonte http://vilamulher.terra.com.br




Gostou desse post? Comente deixe sua sugestão aqui!!!

Um comentário:

  1. Amei saber disso, eu acabei comprando sem recomendação da nutricionista mas eu não uso sempre, só uso as vezes mas acredita que nem pesquisei pra que servia kkkk vc acabou de me dizer!!!!

    ResponderExcluir

O que você achou desse post?