04 outubro 2013

Incentivo da Rô - Livia Dutra


Bom dia gentyyyy,

 Hoje vamos conhecer a historia da Livia Dutra.








Sempre fui acima do peso, na verdade um leve sobrepeso. Sou alta tenho 1.80m então meu peso sempre esteve nos 80 quilos e nunca me importei com isso.
Sou formada em Jornalismo e minha profissão é uma loucura. Horário pra almoçar e jantar bagunçados, ambiente de trabalho estressante e no meu caso sempre trabalhei com homens o que me levava a comer feito eles (rsrsrs).

 Em 2010 estava com 90 quilos, mas nem liguei. Casei e mudei de trabalho. Em 2012 saindo de uma choperia, pisei num buraco e rompi todos os ligamentos do pé. Fiquei de molho em casa quase 2 meses e foi neste momento que percebi que precisava mudar de vida. Era Março de 2012 e como eu estava em casa o tempo todo comecei a me incomodar com os vizinhos fazendo barulho.

Um dia resolvi ir até eles e pedir para maneirarem, com toda educação, e recebi ( pela primeira vez na minha vida) um monte de xingamentos que nem vem ao caso, mas usaram minha obesidade para me ofenderem. Como eu nunca tinha sofrido preconceito na minha vida aquilo mexeu demais comigo. Fiquei semanas sem sair de casa, até que uma conhecida me indicou uma médica, nutróloga. Resolvi ir. Quando subi na balança, no dia 23 de março de 2012, fiquei completamente chocada. estava com 155 quilos e com risco de vida. a A médica falou: "Vamos fazer a bariátrica." Eu estava revoltada por causa dos xingamentos e queria provar pra mim mesma que era muito mais que os quilos extras, que eu era forte. Então falei pra médica que queria emagrecer sozinha, sem medicamentos e sem cirurgia. Ela me disse que seria difícil, mas me apoiou.


 Fiz acompanhamento com ela todos os meses e aos poucos fui percebendo que realmente eu era capaz e que se eu era capaz qualquer um poderia ser. Demorei 8 meses pra médica liberar a prática de atividades físicas, porque com o peso em excesso eu poderia sofrer outras lesões.


 Comecei a academia com 138 quilos e hoje com 15 meses de dieta já estou com 111 quilos e cada dia que passa vejo os tão sonhados 90 quilos mais próximos. Resolvi abrir minha história porque muitas pessoas que sofrem algum tipo de preconceito agabam se afogando nele e no meu caso eu resolvi usar as ofensas como fórmula de energia para que eu conseguisse ter uma vida saudável.













Hoje estou com outra médica, agora um nutricionista esportiva.

Resolvi mudar porque fico quase 3h na academia todos os dias, estou ganhando massa muscular e precisava do auxílio de uma médica mais adequada para esta fase.

Tanto que meu objetivo de 90 quilos passou para 80 e nem estou desanimada ainda, apesar de que com o passar do tempo o que eu perdia em uma semana agora perco em 1 mês, mas estou obstinada.

 Estou tão dedicada á essa nova vida que em novembro do ano passado larguei meu emprego para me voltar única e exclusivamente para a prática de esportes, terapia e boa alimentação. O que antes parecia impossível hoje em dia é algo que faz parte da minha vida e não consigo mais ficar sem.

 Faço musculação todos os dias, boxe duas vezes por semana e caminhada/trote de segunda à segunda. Quero poder compartilhar minha história não somente com pessoas que estejam muito acima do peso, mas também com pessoas que tenham qualquer tipo de dificuldade para dar um passo em falso para modificar a vida.


 Bjus.



 Gostou desse post? Comente deixe sua sugestão aqui!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse post?