14 fevereiro 2013

Exagerou no carnaval e agora?

Se os excessos do carnaval estão pesando não apenas na consciência mas também na balança, é hora de colocar em prática uma dieta de emergência.Incluir no cardápio alimentos que desintoxicam o organismo pode fazer bem à saúde e ajudar a eliminar aqueles quilinhos indesejáveis. Melhor ainda, dizem especialistas, é adotar esses hábitos o ano inteiro.


 — Frituras, alimentos ricos em cafeína, excesso de sal e de açúcar causam uma certa agressão ao organismo, podendo provocar prisão de ventre, inchaço, imunidade baixa e dificuldade para emagrecer devido à deficiência metabólica

— afirma a nutricionista Daniela Campi. Segundo ela, o processo de desintoxicação envolve a retirada de comidas industrializadas do cardápio, além de alimentos refinados, ricos em sal, cafeína, açúcares, aditivos alimentares e gorduras prejudiciais à saúde, como as do tipo saturada e trans.

 — Isso é importante porque o corpo necessita passar por um processo de reeducação alimentar e de desintoxicação. É preciso reprogramar o metabolismo

— explica Daniela Campi. Para a nutróloga Liliane Oppermann, os sucos verdes são ótimas opções. Ricos em vitaminas, nutrientes e minerais, eles podem ter, dependendo da receita, ação antioxidante, que melhora a qualidade sanguínea e ajusta o metabolismo, proporcionando sensação de bem-estar. E para ninguém ficar de mau humor com a dieta no fim do ano, a nutróloga dá uma dica:

 — O abacate é uma fruta que age no sistema nervoso central, fazendo a manutenção dos hormônios. É rica em vitamina B3 e beta-sistosterol, que bloqueia as taxas de cortisol, hormônio do estresse.

 Por isso, melhora o humor — ensina Liliane.

A alface é outro alimento que combate a irritação: — É um ótimo calmante, em função da substância lactucina





                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse post?