29 abril 2013

Benefícios do Abacaxi




O abacaxi é uma fruta deliciosa e apreciada por muitas pessoas e de diversas maneiras, como: natural, em sucos, receitas deliciosas que levam o abacaxi, sorvetes, balas, doces, no preparo da carne, etc.
 Além das delícias que o abacaxi oferece, esta fruta promove saúde para quem faz uso diário. Sua polpa é ácida, mas muito refrescante, com muitas vitaminas presentes.
O suco de abacaxi é uma fonte de vitaminas: A, B1, C. Alimento que ajuda na digestão, em virtude de conter a bromelina, uma mistura de enzimas proteolíticas ( que desdobram proteínas), em meio ácido ou alcalino ou neutro transforma as matérias albuminóides em proteoses e peptonas (fragmentos resultantes da destruição enzimática da proteína).


                                                       Curiosidades do Abacaxi 

 1- A utilização do abacaxi para amolecimento de carnes já era conhecida a muitos anos, pelos nativos.
 2- O abacaxi serve como remédio natural para eliminação de catarro brônquio. Facilita a expectoração como a digestão.
 3- A acidez do abacaxi varia muito, de acordo com as variedades, o estado de maturação. O abacaxi é sobretudo muito rico em potássio.
 4- Considerado como alimento e remédio o abacaxi é um alimento que pode ser consumido de diversas maneiras.
 5- Este fruto doce é um excelente remédio para as doenças pulmonares crônicas. Abacaxi ou ananás, são nomes pelos quais conhecemos esta fruta deliciosa que deve fazer parte da sua dieta. É um alimento que promove o emagrecimento, pois ajuda e facilita a digestão, eliminando as gorduras.



Espero que tenham gostado.

Beijokas Rô.


Fonte: http://www.not1.xpg.com.br










Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse post?