25 julho 2013

Incentivo da Rô - Fer Saudavel


Hoje a Historia é da Fernanda, mais conhecida no IG como Fer Saudável  menina encantadora e com uma historias linda.





Meu nome é Fernanda, tenho 29 anos e sou psicóloga. Depois de muitas dietas, tentativas de emagrecimento e efeito sanfona, em dezembro de 2012 cheguei aos 105 kg e obesidade grau II, quase III. Nesta época percebi que a primeira reeducação teria que ser comportamental, o problema era de ordem emocional pois era compulsiva. Me preparei psicologicamente (fiz terapia), procurei uma nutricionista e iniciei 2013 em uma nova vida. Sempre fui muito preguiçosa e então comecei um pouco contrariada a caminhar. Comecei a gostar das caminhadas e então resolvi alternar com trote e posteriormente corrida. Entrei na academia e atualmente sou apaixonada! Faço treinos aeróbicos e musculação de segunda a sábado e em alguns domingos vou pra rua caminhar e correr.






Iniciar uma reeducação alimentar não é tarefa fácil pois trata-se de uma desconstrução de antigos hábitos e crenças para a construção de um novo jeito de ver a vida. Um dos segredos para o sucesso está no planejamento deste desafio. É preciso se conhecer melhor, refletir sobre sonhos, metas e costumes. Olhar pra dentro e se questionar: quem eu sou? Estou satisfeita (o)? Quem eu quero (e posso) ser? Desde janeiro emagreci 20 kg e passei de obesa a gordinha! Estou exatamente no meio do caminho mas já me sinto muito vitoriosa pois aprendi como caminhar por ele e isto é o mais importante. Hoje me amo mais, sou capaz de me admirar e sonhar com desafios mais ousados que antes pareciam impossíveis.














 Passei a considerar a vida saudável como minha aliada para a felicidade! Não viso apenas o emagrecimento mas também a saúde. Não penso em momento algum em desistir pois vi o quanto esta transformação vale à pena. Mas claro, não sou de ferro! Às vezes desanimo um pouquinho e rapidamente encontro inspirações e palavras muito carinhosas no meu perfil do Instagram (@fersaudavel) e no meu blog (http://fersaudavel.wordpress.com/). Para as (os) leitoras (os) da Rô gostaria de deixar meu recado: NUNCA DESISTA DE VOCÊ! A obesidade e o sobrepeso roubam sonhos! É preciso enfrenta-los para ver todas as cores e brilhos que a vida tem a nos oferecer.
Sucesso a todas (os)! Abraços! Fer








Linda, obrigada por compartilhar sua historia com a gente!


Beijokas Rô.








 Gostou desse post? Comente deixe sua sugestão aqui!!!

9 comentários:

  1. Rôôô querida, que lindo, que emoção! Adorei compartilhar um pouquinho da minha história com você e suas leitoras!
    Obrigada por ser este grande incentivo pra nós!
    Mega beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tpm que gostou Fer,
      E obrigado por compartilhar com a gente ssa história!

      Beijuuu

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá Rô!
    Adorei que você compartilhou a história da Fer. Adorei, através disso, conhecer a sua história também.
    A Fer já me conhece e sabe que estou na mesma batalha. No ano passado, infelizmente, tomei remédios e emagreci bastante, mas aconteceu o inevitável.... MAS esse ano resolvi começar de novo e forma saudável. Emagreci 7kg no primeiro no mês e estou amando fazer cada partezinha de RA.
    Vou acompanhar seu blog também.
    Um grande abraço
    Thayse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii linda muito obrigada,
      E conte comigo se precisar!


      Beijuuu

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Que historia linda só me faz acreditar que estou no caminho certo e que desisti não pode fazer parte dos meus planos, parabéns pra você Fernanda, e obrigado a Rô por mostrar histórias lindas que só contribuem em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  6. Oi Fernanda e Rô.... agradeço muito por compartilharem a história de vocês com a gente!!! Pois percebemos que são gente como a gente, e isso me faz ter a certeza que também sou capaz de aderir a RA.... comecei a mais de um mês e confesso que não esta sendo fácil, sou uma gordinha de 103kg, muito preguiçosa e acomodada.... mais pretendo mudar e dar uma reviravolta em minha vida e na minha saúde, e conto com o apoio de força de vocês para sempre continuar. espero logo postar aqui também a minha história e vitória

    ResponderExcluir

O que você achou desse post?