01 junho 2013

A Minha História - Roberta Machado

Esse post é especial, pois aqui vou contar tudo pra vocês, se eu me estender entendam, sou geminiana e como toda geminiana sou um pouco tagarela, quero compartilhar  minha história com vocês com muito carinho.

Meu nome é Roberta Machado, tenho 30 anos, casada com Alexandre Pires (não é o cantor), tenho duas filhas uma de 12 anos e outra de 1 ano e 4 meses.






Eu nunca fui magrinha sempre fui considerada "cheiinha", até me preocupava um pouco com o meu corpo, mas nada que me fizesse fazer dieta, na real o meu objetivo nessa época era alisar meu cabelo, sempre odiei meu cabelo crespo.
Comecei a namora meu marido muito cedo tinha 13 anos, e noivamos e casamos quando eu tinha 17anos.






Tive a primeira filha logo a Jhuly, ela tinha 2 anos fui trabalhar em um local onde fui apresentada pela primeira vez a um remédio para emagrecer, "dualids (mais conhecido como anfepramona), uma amiga tomava e eu fui na médica dela e comecei a tomar.
Em apenas um mês eu emagreci 12kg, eu pesava 62kg e fui para o 50kg, tinha acontecido o que eu queria o "milagre", mas sabem o que eu comi esse um mês? alface e um pedaço de carne por dia e só, é isso mesmo só o dia todo, e bebia água.
Foi ai que começou os meus problemas, pois como eu não comia nada, tive problemas de intestino e isso causou  uma "hemorroida" vocês sabem o que é isso? vocês ja tiveram isso? não queiram ter é a coisa mais dolorida do mundo. Mas foi só uma então ela ia voltava, e assim fui levando e claro sem comer nada pois não queria engordar.



Sim eu fiquei como nessa foto ai em cima, magra pacas, e acha que eu ia engordar novamente? nunca eu não precisava comer, afinal tinha meu cigarro, e meu alface, e meu dualids,  o que eu queria mais? sim o remédio me acompanhou muito tempo.
Fiquei oscilando na casa dos "50", um bom tempo. Até que em tive que parar de fumar pois estava me fazendo muito mal, já contei isso pra vocês aqui, tem um post que fala só sobre isso.(procurem Relatos de uma ex fumante) E eu acabei engordando um pouco e foi bem devagar, sem eu sentir, acabei por pesar 60Kg.


Mas ainda estava bom, foi ai que em 2010 descobri que estava com "síndrome dos ovários policísticos", e estava bem acima do peso ja estava com 70kg. Logo quis engravidar engravidei, perdi, mas eu sou teimosa quando quero algo ninguém tira da minha cabeça, e depois de 3 meses estava grávida novamente, e com nada mais que 76Kg. 
Na minha gravidez cheguei a pesar 93kg.


Quando ganhei meu bebê estava com 84Kg, e sabe as hemorroidas? pois é na gravidez elas voltaram com força total e fiquei não só com uma, mas três.


Tive que fazer 2 cirurgias para corrigir esses problemas, e tudo por me alimentar mal ou nem me alimentar. Fiz uma em junho de 2012 e outra em outubro.
Bom mas foi ai que cai na real, tive um tapa na cara e vi que tinha que emagrecer com saúde  não poderia mais ficar sem comer, pois se fizesse isso novamente eu teria esse problema novamente e isso era tudo que eu não queria.


Depois da primeira cirurgia fui pegar uma calça para ir ao médico e ela não serviu, como assim? ela é grande, mas não serviu coloquei ela na força mesmo e fui. O interessante é que eu até sabia que estava gorda mas não me via assim tão gorda, quando olhava no espelho, ai quando batia fotos ficava olhando e pensando nossa eu estou assim mesmo? E hoje é a mesma coisa as pessoa dizem que estou magrela e não acho, até que bato fotos ai sim vejo que realmente estou.

COMEÇANDO A REEDUCAÇÃO ALIMENTAR


O primeiro passo foi mudar minha mente, pois sempre achei que para emagrecer tinha que parar de comer, simples assim, café da manhã em dieta não existia. Vocês não tem ideia de como foi uma briga interna eu comer de 3 em 3 horas, mas fiz contando as calorias claro, e comecei a fazer esteira 30min. por dia, isso foi em julho de 2012.
O começo é sempre muito difícil, por várias noites fui dormir com fome, por várias vezes pensei em desistir. Em um mês eu tinha emagrecido 4kg, foi o céu já que não conseguia mais perder peso a um bom tempo, só ganhava. E isso me motivou cada vez mais e mais. Aumentei a esteira para uma hora por dia no segundo mês e fazia de seg. a sab.





TROPEÇOS NA RA

Nossa gente tive muitos tropeços, cai em tentações, jaquei inúmeras vezes, comia até passar mal pq o corpo não esta mais acostumado a comer tanto, mas como sempre falo tenho a mente gorda e fico achando que ainda posso comer aquilo tudo, e acabo passando mal.
 Eu fiquei estacionada por jacas dois meses, janeiro e fevereiro, não emagreci nada, mas tbem não ganhei. Eu ficava a semana inteira fazendo tudo direito e no fim de semana comia tudo que via pela frente.
Foi ai que em março eu estava com 66kg, resolvi dar um basta nisso e ir em rumo aos meus sonhados 57kg, recomecei com força total, já com meu IG bombando e isso me ajudando muito tbem, pois quando te veem como um incentivo, você tem que se cuidar mais, as pessoas estão se espelhando em você,e se você fraquejar elas vão desanimar.
 Graças a todas vocês do IG tive pouquíssimas jacas depois que retomei.



O INSTAGRAM NA MINHA VIDA FIT.

Eu fiz a minha página no instagram em novembro, e era super pessoal não colocava nada de dieta, nem pratos nada, quando foi em março eu ja tinha emagrecido 20Kg, e postei um antes e depois, a minha musa PAOLA MACHADO, dona do IG @kilorias viu e pediu para colocar no IG dela, como forma de incentivar suas leitoras, ai tudo mudou. 
Em um único dia ganhei 200 seguidoras me pedindo dicas, querendo saber o que fiz, e o que estava fazendo, fui meio tímida no inicio, postava uma coisa ou outra.
Mas ai conheci vários IG que colocavam pratos e incentivavam as pessoas e achei aquilo super legal, foi onde fiz outra pagina pessoal, e transformei a minha em um modo de incentivar, e cada dia aprendo mais, conheço gente nova, ajudo e isso me faz muito bem.

Hoje sou mais feliz pois sei que posso comer sim, e que ser saudável não é tão ruim assim, não sei se conseguiria voltar a vida anterior.
Hoje aprendi que posso jacar sim, mas com consciência. 



Hoje sou vista no Instagram como incentivo, pessoas que me chama de musa, eu fico muito satisfeita em poder ajudar a todas. 
Na vida fora do instagram me chamam de paranoica, dizem que estou doente, mas eu não me importo não o que importa é o que eu sei, e o que eu sinto. Dizem que eu emagreci 27kg muito rápido, que é impossível alguém perder peso assim tão rápido, que já esta bom não preciso emagrecer mais nada.

Sabe o que eu acho disso tudo?
1° - Ninguém sabe o que passei, as noites trancadas no meu quarto para não vê o que meu marido e minha filha comiam de lanche. As noites que fui dormir com fome, meu estomago roncando de fome, isso ninguém viu, isso ninguém te pergunta.

2°Foi rápido pra essas pessoas porque pra mim, foi até lento, não é fácil mudar hábitos assim do dia pra noite.

3°Quem tem que saber se assim esta bom sou eu, se eu achar que tenho que eliminar mais vou eliminar mais, nunca me preocupei com o que pensavam de mim, e não vai ser agora que vou me importar.




Então é isso minha gente comecei em julho manequim GG, calça 44, cara de bolacha traquinas.
E estou agora 10 meses depois com manequim P ou PP, calça 36.
Segredo?
Confiança em mim mesma, determinação e foco.


Acredite você também pode, a primeira pessoa a acreditar tem que ser você, recebo vários emails falando "eu não consigo", se você não acredita realmente você não consegue.

Espero que tenham gostado e que minha história ajude vocês.




Beijokas da RÔ


Email pode ser enviado a rohmachado@hotmail.com


34 comentários:

  1. Adoreiiiiii Rooooo! E isso mesmo, ninguém vê as noites que vamos dormir com fome no começo e cômodo me identifiquei com vc em ficar trancada no quarto! Eu fiz muito isso no começo, enquanto meu marido e filho comiam pizza, lanche, ou Mc eu me trancava no quarto pra não sentir o cheiro! Ainda não postei meu antes e depois pq emagreci pq quero inteirados 20kg! Até agora eliminado 18.600 kg! Um super beijo e vamos juntas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigaduuu linda, e assim que tiver pronta me manda o teu antes e depois!

      beiju

      Excluir
  2. Parabéns...é assim que começo, vc realmente é um exemplo, uma linda história realmente não é fácil sei disso por que estou no começo, ter filhos, marido uma casa pra cuidar e ainda assim cuidar da gente, resistir vendo eles comendo coisa gostosas...sei bem o que é isso, não tem como não se emocionar lendo sua história, eu me vejo em várias linhas... Parabéns novamente que Deus abençoe sua vida a da sua família linda. O que mais me chamou atenção foi vc dizer que às pessoas de fora te chamam de neurótica é bem isso mesmo, falar é fácil agora passar viver o problema Aiii já é outra coisa felicidades é muito bom te vê assim isso só me da forças pra continuar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li você sabe que ja mora no meu coração néam?

      beiju

      Excluir
  3. Parabéns pela trajetória Ro! Só nós sabemos o que enfrentamos para alcançar nossos objetivos, e só nós é que temos o direito de dizer se está bom ou se precisamos emagrecer mais. Me irrita muito quando alguém me diz "chega de emagrecer né??" Aff
    Beijooooo minha flor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulinha você é uma das que moram no meu coração, e é bem isso mesmo elas adoram falar que ja está bom, quem sabe disso sou eu!

      beiju

      Excluir
  4. Minha musa ! Minha inspiraçao espero que nunca pare com IG porque ainda estamos precisando de suas dicas . Muito obrigada por tantas dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii minha linda, jamais vou abandonar vocês. Eu é que agradeço tanto carinho!
      bjuuuu

      Excluir
  5. Parabéns!

    Quero poder ter essa determinação tbm :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii querida.
      Você tem que acreditar esse é o primeiro passo!

      Beiju :-)

      Excluir
  6. Muitoooo Bommm!!! Ameiiiiii..... Inspiração, foco, força de vontade e ajudaaaa... Amooooo|!!|!!

    ResponderExcluir
  7. Rô,

    Tenhos duas curiosidades:

    Porque projeto Daro e o que significa jacar? hehe

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Projeto Daro significa Projeto da Rô, jacar é comer coisas que não São permitidos na dieta.


      bju

      Excluir
  8. É maravilhoso ver alguém tão real quanto eu!
    Eu também estou numa altura que estagnei a dieta, e me sinto meia perdida.
    Mas acima de tudo, ando a tentar não deitar tudo a perder.
    É uma inspiração para mim!
    Beijinhos directamente de Portugal! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Maria,

      Obrigada querida e pode contar comigo viu.


      bjuuu
      RO

      Excluir
  9. Nossa que legal, super parabéns,estou nessa luta também, comecei a RA + AF no dia 12 de agosto mais não consegui emagrecer quase nada, mais vou continuar mantendo o foco pois sei que irei consegui, suas dicas são motivação para mim. Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Oi querida... amei sua historia, é muuuuito parecida com a minha, a diferença é que só tenho uma bebê e ainda nao terminei meu processo de emagrecimento. Você me incentiva muito viu? Bjao!!! Rachel (@projetomamaegata)

    ResponderExcluir
  11. Menina, PARABENS!!
    Acompanho vc pelo IG e sou sua fã. Mas não conheci sua historia.
    Adoro sua determinação de acordar cedo e fazer AEJ.
    Tbem estou na luta para emagrecer, ja eliminei 8 kg, mas ainda falta alguns.
    Ana Lucia ( @analucicesar)

    ResponderExcluir
  12. Muito boa sua história me identifiquei com ela eu também estava com 96 kilos tomei vergonha na cara fiquei fusando nos ig das pessoas(achei o seu)e fui indo corro em casa mesmo e pulo corda,antes corria no lugar agora corro de um cómodo para o outro pulo corda e faço abdominais para barriga nao ficar tao ruim kk nessa brincadeira ja rmagreci 13 kilos estou com 83,quero chegar a 70 kilos,continue nos ajudando meu ig @gilmagabriela

    ResponderExcluir
  13. Muito boa sua história me identifiquei com ela eu também estava com 96 kilos tomei vergonha na cara fiquei fusando nos ig das pessoas(achei o seu)e fui indo corro em casa mesmo e pulo corda,antes corria no lugar agora corro de um cómodo para o outro pulo corda e faço abdominais para barriga nao ficar tao ruim kk nessa brincadeira ja rmagreci 13 kilos estou com 83,quero chegar a 70 kilos,continue nos ajudando meu ig @gilmagabriela

    ResponderExcluir
  14. Oiii Rô! Adorei o seu blog, estou super animada! Me tira uma dúvida da RA, quando vc diz 1 colher de arroz é apenas uma colher de sopa ou uma colher daquelas maiores de arroz mesmo? Bjooo

    ResponderExcluir
  15. Menina, que história! Amei!!! Já estou te seguindo no IG tbm (@carolocm)...vc relatou aqui uma coisa bastante interessante, a ajuda das amigas do IG, mas o que eu sinto ali é que muitas vezes a pessoa só tem seguidoras depois que alcança o objetivo ou já perdeu bastante peso, quando na realidade pessoas que estão começando (como eu) tbm precisam de motivação de outras pessoas na mesma luta. Parabéns pela sua consciência de saber quão é importante a motivação de alguém que já conseguiu para alguém que está em busca! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  16. Adorei sua história, me identifiquei com vc várias vezes... meu nome é Bárbara, tenho 23 anos e uma filhinha de 8 meses... cheguei a pesar 131 kg no fim da gestação... no dia 28 de agosto iniciei minha RA e já eliminei 15 kg... estou buscando os 70 kg... sei que ainda falta muito mas estou muito feliz com as minhas vitórias... abraços!!

    ResponderExcluir
  17. Amei a sua história,me identifiquei muito cm vc.....eu sou assim,como de tudo e quando me olho no espelho não me vejo gorda....mais quando vem as benditas das fotos me assusto.mais mesmo assim não tomo nenhuma atitude....sempre começo a me alimentar corretamente mais depois desisto......e exercícios não me chamam atenção.Sei que preciso mudar meu jeito de viver....mais não sei porque não estou conseguindo.bjs fico muito feliz por vc ter conseguido....Renata

    ResponderExcluir
  18. Nossa parabéns, pelo seu esforço e dedicação Meu nome é Miléia também comecei a RA dia 08/01/14, eu e meu esposo, eu já perdi 6 kg, estava fazendo caminhada e 1 hora mais a 3 semanas que não faço, minha meta e chegar ao 60 kg quilos, estava com 7 agora estou com 68 kg. Como posso fazer para acelerar já estou comendo de 3 em 3 horas.

    ResponderExcluir
  19. Nossa Ro adorei seu blog....mas sera que consigo....tenho 1,52 e estou com 59 kilos....já tentei varias dietas mas nunca consigo. acho que meu destino é morrer gordinha...estava tomando subitramina mas nada disse faz efeito

    ResponderExcluir
  20. Ola Rô

    Me identifiquei muito com seu blog porque sou baixinha também. Tenho 1,55 e peso 68 quilos, quero pesar 55 quilos sem remédios e sem shakes (já tomei horrores!!!).Meu Problema maior tem sido a noite, sinto uma fome monstra no período noturno e nãosei mais o que fazer...

    ResponderExcluir
  21. adorei vou começar e preciso de sua ajuda sempre.... e espero que ano que vem esteje bem

    ResponderExcluir
  22. adorei vou começar e preciso de sua ajuda sempre.... e espero que ano que vem esteje bem

    ResponderExcluir
  23. Estava perdida procurando um blog que eu fosse identificar.
    Encontrei você. é possivel fazer reeducação alimentar.

    obrigada pelo incentivo. sempre precisamos de incentivo para recomeçar.
    Vamos que vamos...2017 novas metas, foco, força e fé.

    ResponderExcluir

O que você achou desse post?