12 julho 2013

Incentivo da Rô - Viviane Terra

Todos sabem o encanto que tenho com a dieta Dukan, apesar de não ser adepta, mas simpatizo muito e principalmente com a receitas adoro.
E hoje vamos conhecer um pouco da historia de uma dukaniana linda, e que ja virou minha amiga.

História de Viviane Terra






Meu nome é Viviane, tenho 27 anos, sou adepta da filosofia dukan desde 7 de janeiro de 2013 e só tenho elogios a tecer sobre a mesma. Já emagreci 22 Kg dos 29 Kg que pretendo perder até o final do ano. Me encontro na terceira fase da dieta dukan, fase de consolidação, que é considerada uma fase para quem quer estabilizar o peso, mas ainda pretendo voltar para perder um pouco mais. Vou contar um pouco da minha historia para vocês.



Set.2012                                                     Maio 2013

 Eu tive uma infância sanfona e uma adolescência não muito diferente disso. Aos 17 anos emagreci e fiquei com o meu melhor peso na vida, 74Kg para 1,67 de altura. Era lutadora de jiu jitsu da equipe nova união e era da equipe de taekwondo da academia. Infelizmente, aos 19 anos, fraturei 2 costelas voadoras nos treinos e fui obrigada a parar com todas as atividades físicas por um tempo. Acontece que o tempo limitado pelo medico se tornou algo muito maior do que deveria e só consegui voltar a fazer qualquer atividade física de verdade aos 26 anos.




19 ANOS - Aproximadamente 74kg


Aos 22 anos, estava conseguindo manter uma média de 79kg, peso alto, mas ainda considerado saudável para mim. Entretanto, ao vir morar no Rio e me juntar com o meu ex-namorado viciado em massas, alcancei os meus 86kg. Com a separação, ao invés do peso abaixar, visto que não estava mais exposta as massas, acabei engordando mais ainda. Entrei no mundo da construção civil e do amor ao trabalho (workaholic nível Maximo). Vivia 24h em obra e não tinha comida em casa, literalmente! Me alimentava muito mal e ainda entrei de cabeça na bebida. Bebia para comemorar conquistas, assim como para afastar as mágoas e as derrotas. Bebia como evento social com amigos e como fuga na solidão do meu apartamento. Assim, alcancei o meu auge dos 95kg aos 26 anos de idade




Fotos do arquivo pessoal de Viviane


 Em 15 de setembro de 2013, em uma noite de prosa no apartamento da minha prima, eis que me deparo com a grande verdade: o espelho. Havia me mudado para o apartamento atual há uns 3 anos e ainda não havia providenciado a compra de nenhum espelho de corpo todo, assim como mantinha distância de balança e fita métrica. Entretanto, ali, naquela noite, eu não tinha para onde correr. Fiquei encarando aquela pessoa estranha por um tempo. Arranquei a minha roupa e fui analisando parte por parte. “quem era aquela pessoa??” eu me perguntava internamente “O que eu estou fazendo comigo e com o meu corpo?”. Eu não conseguia me reconhecer. Chorei! Chorei muito. Mas aquilo foi o primeiro grande passo para a mudança.



Fotos do arquivo pessoal de Viviane


Naquela mesma noite eu resolvi criar regras de sobrevivência comigo. Sabia que a palavra “dieta” era muito pesada para mim e eu precisava mudar hábitos e impor regras, mas estava um pouco perdida. Havia determinação de sobra, mas andava na escuridão. Naquele dia criei regras de convivência com a academia e jurei me inscrever no dia seguinte. Inseri regras vinculadas ao consumo de bebidas alcoólicas e até dia oficial de supermercado foi implantado. Era hora de mudar. A meta era voltar a ser quem eu era. Mudei alguns hábitos, inseri outros, mas ficou tudo muito confuso. Apaixonada por cenoura e beterraba, preparava vários lanches com os mesmos. Apreciadora numero 1 de frutas, me deliciava todas as noites com uma grande variedade das mesmas. Emagrecia, mas não perdia medida. O peso oscilava. O humor ia junto. De setembro a dezembro, mesmo com viagens para o exterior, eventos festivos e afins, consegui emagrecer 7kg com base nas “regras” e ginástica localizada todos os dias. Acabei engordando 3kg durante o réveillon e essa foi o tapa que eu precisava para focar de verdade em uma mudança.



Réveillon de 2013


Fui apresentada a dukan logo na primeira semana de janeiro. Li o livro todo e simplesmente me apaixonei pela dieta. “Comer a vontade” me enchia os olhos. Prometi para mim mesma que iria fazer essa dieta por no mínimo 1 mês e que se eu não tivesse bons resultados, iria procurar ajuda médica. Precisava dar um basta naquela situação. Comprei um espelho, uma balança e uma fita métrica. Era hora de encarar a verdade diariamente. Fiz planilhas com o cardápio semanal e fechei os olhos para tudo que não fosse liberado na dukan. Além da ginástica localizada diariamente, inseri bicicleta na academia 2x na semana. Caminhar na esteira ainda era muito difícil para mim. Durante a fase de ataque eu fui surpreendida com um excelente resultado: menos 6,2Kg em 10 dias!! Cai dura no chão. Além dos kgs perdidos, havia percebido uma melhora nas roupas. Que delicia! Era verão, as tentações não me largaram 1 minuto. Logo na primeira semana de dieta já fui convidado para uma chopada! Paguei caro, fui e paguei mais caro ainda para beber água. Me diverti, mas cansei rápido! Precisava de energético, cerveja, qualquer combustível para a balada. Na segunda semana me levaram para o Barra Music, dose de absolut a R$ 1,00. Me levaram para um rodízio de japonês, me controlei e so comi sashimi. Me levaram para vários encontros de amigos em bar regado a muito álcool e eu a água, e assim fui levando durante todo o primeiro mês. A cada “não” que eu dizia para alguma tentação eu me sentia mais forte para continuar na dieta. Me chamavam de maluca, de neurótica, falaram que eu estava pálida, doente, mas eu continuava. Me sentia bem e viva. A balança ia diminuindo lentamente e as roupas vestindo cada vez melhor. A autoestima estava voltando lentamente. O carnaval chegou e era hora da verdade. Refleti muito e tomei a decisão de passar o carnaval em casa, com os meus pais. Eu ainda não estava preparada para ser exposta ao álcool e alimentação descontrolada. Eu tinha os meus horários certinhos para me alimentar, assim como eu tinha os horários para água, chas e afins. Estava longe do meu peso ideal, então eu resolvi fugir. Fui para a minha cidade e não havia praticamente ninguém lá. Estava ilesa ao carnaval. Ufa! Já estava na dieta a 45 dias na dieta, sem jacadas e com ótimos resultados. Na primeira semana de março eu já estava com os meus 77kg e comecei a namorar o “cara mais popular da balada”. Não deu certo, afinal, pessoas bonitas tendem a ser egocêntricas, coisa que nenhum gordinho (ou ex-gordinho) suporta! Mas isso não foi problema para mim, muito pelo contrario, eu estava com a autoestima super elevada! Feliz pelas minhas conquistas e pelo meu novo visual. Abri a carteira (eita tarefa difícil) e comprei roupas novas, cortei o cabelo e mudei a minha meta. Não queria mais voltar a ser quem eu era, eu queria mais! Eu queria ficar melhor do que quem eu era a 10 anos atrás.





Fotos do arquivo pessoal de Vivivane

 Logo na primeira semana de abril alcancei os meus 74kg , meta inicial, e celebrei com o meu aniversario. Havia alcançado a minha meta no tempo estimado. Comemorava os 20kg a menos com amigos e familiares que ficaram boquiabertos com a mudança! Ainda em abril eu comecei a correr. Isso mesmo. A menina que em janeiro não conseguia caminhar na esteira estava trotando e de trotando correndo na esteira. Fiz nesse mesmo mês a minha primeira corrida de rua de 4km. Admito quase ter morrido, mas fiquei muito feliz com o meu resultado.




Foto do arquivo pessoal de Viviane

 Percebi que havia aderido a novos hábitos e não estava disposta de abandona-los mais. O corpo ainda sofre lentamente alterações. As medidas já não mudam muito. O peso já oscilava pouco. Mas a textura da pele e os músculos começaram a mudar. O braço gordinho e “muchibendo” começou a abrir espaço para um leve “muquinho”. O abdomem começou a desenhar e até a mão andou recebendo elogios. Agora eu digo que estou na fase de acabamento, risos, toque final.


Foto do arquivo pessoal de Viviane





 Atualmente eu malho cerca de 2 x ao dia. Variando entre ginástica localizada (diariamente), corrida e musculação. Almejo correr a minha primeira meia maratona no ano que vem e quero aprender a surfar. O importante é sempre ter novas metas que englobam o bem estar e a saúde. Criando o habito de uma vida saudável, fica difícil retornar aos vícios ruins de antigamente. Você é o único responsável pelas suas decisões.




Foto do arquivo pessoal de Viviane
Viviane Terra.

Obrigada Vivi por compartilhar com a gente sua historia, adorei te conhecer um pouco mais.












 FOTO Gostou desse post? Comente deixe sua sugestão aqui!!!

6 comentários:

  1. Linda!! Obrigada pelo carinho sempre! Adorei ter a minha declaração exposta aqui em seu blog!!! Você, assim como outras musas, me inspiram a continuar firme e forte nessa luta diária contra a balança!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você merece é vencedora e determinada, amo pessoas assim! <3<3

      Excluir
  2. Que história!


    Parabéns, espero também chegar lá :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou estar aqui aguardando sua historia tambem.

      Bjuu Ro

      Excluir
  3. Parabens! Me inspirou ainda mais, Rõ um dia vou estar aquii!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuu essa é a intenção.
      Vou estar aqui aguardando sua historia.


      Bjuuuu
      Ro

      Excluir

O que você achou desse post?