29 novembro 2013

Incentivo da Rô - Joseana Gonçalves

Hoje vamos conhecer um pouquinho da historia da Josi.








ANTES E DEPOIS


Até meus 21 anos era relativamente magra, morava em Curitiba, conheci meu marido pela internet e mudei para São Paulo, durante 6 anos que morei lá engordei muito.

 Antes do meu casamento em 2009 decidi que precisava emagrecer, então como muitas pessoas fazem no desespero tomei remédios, emagreci 10kg muito rápido, pura ilusão, pois pouco tempo depois já havia engordado quase o dobro.

 Em 2011 comecei a pensar em engravidar estava com 96kg, comprei uma esteira, fazia 30 min umas 4x por semana praticamente morrendo, odiava atividade física e não fazia dieta ou reeducação alimentar, mas mesmo assim cheguei aos 87kg antes de engravidar.


 Durante a gravidez nos mudamos para Campinas, engordei 16kg, tinha hábitos péssimos de alimentação, tomava refrigerante e comia chocolates todos os dias, com 1,76 e 103kg no final da gravidez, tinha muitas dores no corpo principalmente no meu joelho. Assim que o Henrique nasceu em 27/07/2012, com muito apoio o incentivo do meu marido que já está na vida saudável a muito mais tempo do que eu, iniciei minha reeducação alimentar, mudei meus hábitos radicalmente, eliminei refrigerantes, comecei a comer comidas saudáveis, integrais, lights, diminuir as porções, no inicio não foi fácil, mas hoje eu posso dizer que amo esse estilo de vida!

 A um ano iniciei a atividade física em casa, fazia 30 minutos de esteira 3x por semana, hoje faço 40 minutos com tiros de corrida 4/5x por semana, exercícios e abdominais 2/3x por semana. Normalmente faço enquanto meu filho dorme durante o dia ou na hora que meu marido chega do trabalho, nunca gostei de AF, hoje adoro e quando não faço sinto muita falta! Além de esposa e mãe, também sou auditora de atendimento e fotógrafa freelancer, correria total, então falta de tempo não é desculpa!













O IG me ajudou muito, conheci pessoas maravilhosas, inspiradoras e aprendi muitas receitas saudáveis deliciosas. Nesse processo consegui eliminar 25kg até o momento e hoje estou com 78kg, minha meta é 73kg. Dia 19/10 faço 31 anos, praticamente com o mesmo peso de quando tinha 21 anos, para comemorar vou participar da minha primeiro corrida a M5K em SP dia 20/10.
Não existe evolução na acomodação!

Então como diz a Rô bora fazer agordura chorar haha
 Um bjo a todos espero que gostem da minha história.








                                                              A Rô quer saber

 -Qual seu nome e idade?
Joseana, 30 anos.

-Qual sua profissão?
Auditora de atendimento e fotografa.

-Porque decidiu entrar na vida saudável?
Já estava acima do peso antes da minha gravidez e no final dela cheguei a 103kg, imensa e com muitas dores no corpo, então após o nascimento do meu filho decidi mudar minha atitude, com muita ajuda e incentivo do meu marido iniciei esse processo.

-Quanto tempo você esta na vida saudável?
A 1 ano e 3 meses iniciei RA e a 1 ano AF.

-Qual era seu peso inicial? e seu peso hoje?
 103kg e hoje 78kg

-Ja chegou em seu objetivo?
Não, gostaria de chegar a 73kg até o final do ano.

 -Tem alguém que te inspire? quem?
Você a Debs e outras lindas do IG.

-Você faz alguma dieta específica? ou faz reeducação alimentar?
 Faço reeducação alimentar.

 -Pratica alguma atividade física? qual? quantas vezes por semana?
Iniciei com caminhadas de 30 minutos na esteira 3x por semana, hoje faço 40 minutos com tiros de corrida 4/5x por semana, exercícios e abdominais 2/3x por semana.

-Uma frase motivacional?
 "Não existe evolução na acomodação!"


-Um recado para quem esta entrando na vida saudável agora...
No inicio é dificil, mas com o passar do tempo todo sacrifício vai valer muito a pena, quando vc couber em roupas que não entravam a muito tempo, quando vc se olhar no espelho e amar o que está vendo, quando a balança te mostrar o resultado dos seus esforços, quando vc encontrar pessoas que não vê a algum tempo e receber elogios, tudo fará sentido. Então foque no resultado, seja forte que você chega lá, qualquer um pode conseguir é só ter força de vontade, deixar a preguiça e as desculpas de lado. E principalmente não trate a comida como sua inimiga, praticando atividade física podemos comer praticamente de tudo com moderação e existem sempre as opções mais saudáveis!

-Deixe seu Instagram e se tiver blog deixe o endereço tbem.
IG @josi_goncalves



OBRIGADA JOSI!
RO




 Gostou desse post? Comente deixe sua sugestão aqui!!!

5 comentários:

  1. Nome Salete
    idade 40
    Profissão Técnico de enfermagem /auxiliar de cirurgia
    Entrei em desespero o dia que fui compra uma calça e a 44 ficou apertada mais o up final foi meu casamento tava de mal a pior e uma amiga me disse pq não emagrecer se se separar pelo menos vai estar bem.
    TEMPO 7/8 anos
    peso inicial 79k atual 52
    Já só quero ganhar massa
    No momento essas blogueiras sarada que malham pesado amo musculação
    No momento como bem tudo bem saudável
    Segunda a sexta musculação sábado corro 10k
    Quer mudar mete a cara confia em vc pq só vc pode fazer isso
    Não to aki dizendo que é fácil mais se vc quiser de verdade vai conseguir.

    http://saleteemagrecendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Roberta, tudo bem?
    Sou repórter da Folha de S.Paulo e estou fazendo uma reportagem sobre exercício aeróbico em jejum. Encontrei em seu blog um post sobre o tema. Podemos conversar sobre o assunto? Meu e-mail é juliana.vines@grupofolha.com.br
    Aguardo resposta.
    Abraços,
    Juliana Vines

    ResponderExcluir
  3. Gente encontrei esse blog, estou lendo ia postes estou cada vez motivada. Tenho 30 anos moro na Suíça, vida completamente sedentária, tenho 1,70 altura e 73 quilos,

    ResponderExcluir
  4. Quero perder 10 quilos... Estou muito triste cmg, nunca tinha chegado a esse ponto...

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu blog, vou passar aqui sempre que eu puder.
    Visite o meu também, acabei de iniciar meu blog http://podergg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

O que você achou desse post?