08 abril 2013

Você conhece os benefícios do Chá Verde?

                                  



 Ele desintoxica, desincha, acelera o metabolismo e queima gordura. O chá mais falado do momento tem ainda outros poderes a favor da saúde e contra o excesso de peso.
Combine-o com um cardápio leve para detonar as gordurinhas muito mais facilmente! O sabor é amargo, mas logo você vai descobrir que o sacrifício de beber algumas xícaras de chá-verde todos os dias vale a pena. Só para começar a lista de benefícios: ajuda a secar gordurinhas. Essa bebida milenar (e tão na moda atualmente) tem o poder de emagrecer. E existe comprovação científica.
Emagrecer é apenas uma das vantagens do chá-verde. Estudos feitos em importantes centros de pesquisa dos Estados Unidos e da Europa mostraram que também faz bem para a pele. Extraído da planta Camellia sinensis, tem altas concentrações de antioxidantes, considerados até mais potentes que os carotenos e as vitaminas C e E, substâncias que atuam contra as rugas precoces.
                                                 

                                                  O jeito certo de fazer

 É muito fácil preparar o chá-verde, mas há alguns segredinhos importantes para você preservar os princípios ativos da erva. Vamos lá:
- coloque a água para ferver e assim que surgirem as primeiras bolhas de ar (antes de começar para valer o processo de ebulição), apague o fogo. Acrescente a erva (o ideal são 2 colheres de sopa para 1 litro de água, mas comece com apenas 1 colher, pelo menos até você se acostumar com o sabor do chá) e abafe por 2 ou 3 minutos. Depois é só coar e tomar.
 
                          Gostinho bom Para deixar o chá-verde mais gostoso

 1. Na hora de preparar o chá-verde, não exagere na dose da erva. Use 1 col. (sopa) rasa para 1 litro de água - fica menos amargo. Só depois que você se acostumar ao sabor, acrescente mais uma colher para a mesma quantidade de água.
 2. Preparar o chá-verde com uma outra erva (fresca ou em saquinho) também melhora o sabor. Pode ser erva-cidreira, hortelã, erva-doce. Ferver a água com um pedaço de casca de abacaxi ou de manga é outra tática para deixar o chá mais gostosinho. Ou, ainda, pingue algumas gotas de limão no chá pronto.
 3. Beber o chá em jejum é muito sacrifício? Troque de horário. Deixe para consumi-lo meia hora antes das refeições e duas horas depois. Ou seja, evite tomar o chá de estômago vazio ou muito cheio, diminuindo o risco de sentir enjoo ou azia.
 4. Você está tomando algum medicamento? Não beba o chá sem consultar seu médico.




*Dica de suco detox com chá verde:

-200 ml de chá verde (pronto)
-01 Ameixa seca
-01 couve
-01 colher de FiberMais
Bater tudo no liquidificador com gelo e beber, beba esse suco de manhã em jejum e a noite após o jantar!


Beijoka espero que tenham gostado!

Roberta








Um comentário:

  1. Olá Rô,

    Eu aderi ao chá verde recentemente, mas sinceramente não me acostumei com o gosto. E olha que sou fã de chás. Tomo chá de espinheira santa, gengibre e hortelã todos os dias, e sem açúcar rsrsrs, mas o chá verde eu realmente não gostei.

    Mesmo assim não desisti e fui em busca de opções. Acabei encontrando na Mundo Verde um Chá Verde em pó, da marca Sanavita, que tem um gostinho muito bom e pode ser tomado gelado ou quente. Tomo um copo por dia. Estou adorando!

    =)

    ResponderExcluir

O que você achou desse post?