15 maio 2013

Relato de uma ex fumante





Como já havia falado pra vocês sou uma ex fumante, e vou contar como entrei e sai desse maldito vício.
Eu tinha 12 anos quando comecei a fumar, porque? minha amigas fumavam e eu achava aquilo lindo, eu também queria ser popular igual a elas, então um belo dia roubei dois cigarros do meu pai, e fui para o banheiro fumar, ali achei que eu já era a tal, nem sabia fumar direito. Quando cheguei na escoa aquele dia ja cheguei contando toda animada que eu também estava fumando, minhas amigas deliraram e disseram: até que enfim deixou de ser aquela careta, e eu nossa fiquei em êxtase, finalmente estava me tornando popular, ela me ensinaram como fazer para fumar e eu claro aprendi tudo direitinho.No começo eu fumava só para me exibir, mais depois fiquei viciada e precisava daquela droga, viciei.


Eu fiz duas tentativas de parar, mas só alcancei o sucesso na segunda vez.

Porque eu resolvi parar?
Bom meu nome é Roberta, sabe porque? nasci no dia do aniversario do meu avô que se chamava Roberto, foi uma homenagem a ele, mas o que isso tem haver? Meu avô faleceu pro problemas respiratórios causados pelo cigarro, ele não podia fumar de  jeito algum, mas fumava escondido de todos. Ele faleceu muito novo ainda.
Então num belo dia eu senti uma dor muito forte no peito e não conseguia nem respirar direito, lembrei na hora do meu avô e pensei? tenho que parar!!! Na época tinha só uma filha e pensava não quero deixar minha filha sem mãe. eu tinha 23 anos, e se engana quem acha que eu não gostava de fumar, não eu gostava e muito, adorava o cheirinho do cigarro, ao contrario do meu marido e outras pessoas que conheço, que fumam e odeiam o cheiro, hoje eu não suporto na a época eu adorava.
Na primeira tentativa eu falhei, não consegui fiquei uma semana sem fumar e fraquejei, meu marido fuma então foi muito mais difícil para mim.A dor no peito tinha passado e eu resolvi voltar a fumar.
Depois de um mês voltou a dor no peito e com mais força, então aquele dia decidi, ia parar e qualquer jeito, e eu seria muito mais forte que esse vicio.
A primeira semana é a mais difícil, mas fui forte, e deixei uma certeira de cigarro dentro da bolsa todos os dias eu olhava pra ele e falava: sou muito mais forte que você e vou te vencer!!!
Fiquei estressada, muito estressada, fiquei 15 dias sem conseguir ir ao banheiro, fiquei inchada, engordei um pouco, mas tudo foi passando com o tempo. E hoje faz 7 anos que me libertei, desse vício, sou mais cheirosa, minhas roupas e cabelos, minha pele tudo é cheiroso e saudável e meu marido continua  a fumar ele já tentou varias vezes mas não consegue, na verdade ele fica um dia sem fumar e já fica insuportável.


Dicas:
Gente não é fácil para de fumar , não mesmo, é um vicio terrível principalmente se a pessoa já é estressada ai piora, a maioria das pessoas que fumam que eu conheço querem parar mas não conseguem, precisam de muita ajuda.

Espero que minha história ajuda vocês que fumam ou conheçam alguém que fume.




Beijokas Rô






Gostou desse post? Deixe um cometário aqui!!!

7 comentários:

  1. Olá, meu nome é Paula Mello, eu trabalho na agência iinterativa e meu cliente, a fundação do câncer está fazendo um projeto para o dia mundial sem tabaco, gostaria que por favor, quem pudesse participar do nosso tuitaço #EAIGOVERNO? Pedindo a regulamentação da lei antifumo, por favor, pequenos gestos podem salvar muitas vidas!
    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=529495483773267&set=a.150201365036016.31000.108840675838752&type=1&theater

    ResponderExcluir
  2. Rô. Adorei o seu relato.´Diferente de vc, eu comecei a fumar com 23 anos. Na época que as adolescentes fumavam, eu levantava bandeiras contra o fumo. Pode isso??? Pois é, comecei numa mesa de bar. Cigarro e álcool! Tenho 41 anos. Já tentei parar? Sim, algumas 2 vezes. Na primeira, usei aqueles adesivos de nicotina e fiquei 2 meses sem o cigarro. Mas no primeiro estresse, comprei uma carteira e nem me lembrei que havia parado. Na segunda vez (nem sei se posso chamar de parada), fiquei apenas 1 semana e voltei por estresse novamente.
    Como falei na sua postagem no ig, quero e vou parar, pq me determinei a sair do sedentarismo e quero correr. Pra isso, não posso ser fumante. Estipulei uma data para ATÉ lá já ter parado: 1º de dez deste ano (2013). Como farei? Ainda não sei, pq embora esteja tendo uma força de vontade do caramba para a reeducação alimentar, eu estou sem trabalho e isto está me matando de ansiedade, irritação... Enfim. Mas sei que vou conseguir, pq sei que o cigarro hoje é minha válvula de escape, mas não é mais forte do que eu!!!
    Obg pelo apoio.
    Bju,

    Dani Halliday

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani linda, você vai conseguir sim tenho certeza, e sei bem o que vc esta sentindo. Não é facil amiga mas vc vai consegui, se precisar de qualquer coisa estou aqui.


      Bjuuuuu

      Excluir
  3. Hoje tem 40 dias que não fumo. Fumei por 31 anos. A luta contra a dependência da nicotina é grande, mas estou vencendo.

    ResponderExcluir
  4. Tem 4 dias que não fumo..Estou disposta e muita segura em parar..as crises de abstinência estar muito difícil é de apavorar, Tenho 24 anos e quero viver bem com saúde. .Com a graça de Deus vou conseguir!

    ResponderExcluir
  5. Tem 4 dias que não fumo..Estou disposta e muita segura em parar..as crises de abstinência estar muito difícil é de apavorar, Tenho 24 anos e quero viver bem com saúde. .Com a graça de Deus vou conseguir!

    ResponderExcluir
  6. Hoje eu acordei e decidi não fumar, parece que o dia não termina mais. Os minutos, as horas estão infernais já me acabei de trabalhar e de chorar também...
    Não saí, para não me sabotar e acabar comprando uma carteira de cigarros e fumar vários de vez.
    Estou reclusa na minha casa, e minha mente tá uma loucura. Que doideira isto de virar refém de uma vontade minha. Logo o N A O tem sido meu freio, não não é Não.
    Sinto todo meu corpo pedindo...
    Fico imaginando que daqui a pouco vou enlouquecer..
    .

    ResponderExcluir

O que você achou desse post?