26 julho 2013

Incentivo da Rô - Eliane Gomes

A historia de hoje no incentivo da Rô é contada com muito orgulho pois é de uma seguidora que virou amiga, ela chegou de mansinho no meu IG comentava algumas fotos e fui espiar o IG dela como sempre faço, quando vi as mudanças que ela estava fazendo em sua vida e a determinação que tinha me encantei logo, virei sua seguidora tbem e agora somos amiga. Sempre torci muito pela vitória dela e essa esta quase.

Vamos conhecer a história de Eliane Gomes


Fotos do arquivo de Eliane Gomes

 Me chamo Eliane Gomes, tenho 27 sou formada em enfermagem, casada a 6 anos e mãe da Sabrina que tem 5 anos.
 Eu sempre usava a frase "EU QUERO EMAGRECER" mas na verdade eu nunca fiz nada para mudar, sempre começava na segunda e terminava a dieta na terça.
 O que me levou a mudar foi vários fatores, vou contar alguns...pessoas que não me conheciam quando conversavam comigo em algum lugar tipo fila, sala de espera me questionavam por ser gorda "NOSSA VOCÊ É TÃO NOVA POR QUE NÃO EMAGRECE VAI FICAR BONITA MAGRA" juro eu ouvia isso eu tinha vontade de matar a pessoa, outra coisa que aconteceu e me deixou triste mas muito triste mesmo foi ir ao shopping experimentar uma blusa de seda e ela não fechar, ali eu percebi que tinha que mudar, que tinha que fazer algo ou era daquilo pra pior.




Fotos do arquivo de Eliane Gomes


Juro eu não me enxergava GORDA eu sabia que estava acima do peso mas me ver gorda eu não via. Quando decidi mudar a primeira coisa que pensei foi mudar a alimentação, e fazer uma atividade física mas eu sabia que se fosse pra comer 2 folhas de alface e uma rodela de tomate a dieta não ia durar nem 2 dias por que eu sempre comi muito então passar fome estava fora dos planos eu queria mudar sabe fazer algo por mim e que e essa mudança fosse para a vida toda.


 Quando falei que iria emagrecer foi muito engraçado as pessoas que convivem comigo amigos, parentes enfim cada um teve uma reação diferente teve uns que riram da minha cara, teve uns que disseram que eu não ia conseguir, alguns disseram que era fogo de palha, mas teve gente que acreditou me apoiou disse que isso realmente iria mudar minha vida e iria me fazer bem.


 Cheguei a pesar 89 Kilos quando comecei de verdade pra valer mesmo a Reeducação alimentar eu estava com 86 eu tenho 1,70 de altura gente isso é muito peso estava usando calça 44/46 blusas gg o trem estava feio.



Fotos do arquivo de Eliane Gomes



Mexendo na internet achei um vídeo de uma menina chama Carla Marins, ela falando do processo de emagrecimento dela gente a sensação foi de uma lavagem cerebral, eu vi a história dela o quanto ela tinha emagrecido e me motivou muito, foi através dela que conheci os projetos no instagram e me encantei com aquele povo levando uma vida saudável, comendo bem, fazendo atividade física fiquei tão empolgada e acredito que foi o impulso que faltava para eu começar.

 A mudança aconteceu aos poucos quando vi peguei gosto pela vida saudável, comecei a postar os pratos no instagram procurei uma nutricionista para elaborar uma dieta e tudo só melhorou na minha vida, mudei o nome do meu instagram de Li Gomes e virei Projeto Vida Perfeita eu realmente me sinto bem levando esse estilo de vida saudável eu tbm faço uma hora de caminhada todos os dias e agora já estou pensando em entrar na academia.

 A minha meta e chegar nos 65 Kilos hoje estou com 70,600 já se foram 18,400 em 3 meses iniciei a reeducação alimentar dia 03/04 as pessoas me perguntam o que eu fiz a resposta sempre é a mesma tomei vergonha na cara parei de comer feito um boi e de beber feito um homem, é claro que não sou de ferro eu as vezes devoro um Um pacote de biscoito, tomo minha cerveja mas não faço disso um hábito eu levava uma vida todo bagunçada e com muita força de vontade decidi mudar, fácil não é cada dia é uma vitória eu ainda não consigo enxergar que emagreci as pessoas falam e eu discordo delas estou trabalhando minha mente pra isso, vou continuar lutando a minha nutricionista disse que a reeducação alimentar vai ser pra sempre e para cada kilo perdido são um mês de manutenção então eu tenho muito chão pela frente.


Eu tive que aprender a ir para cozinha, aqui em casa a dieta é só minha meu marido não é chegado em verduras, legumes então sempre faço duas comidas, deixei de ser preguiça por que percebi que não ia emagrecer comendo as coisas que ele come.
A dispensa aqui em casa mudou muito antes era muito macarrão instantâneo, massas, congelados, enfim só porcaria hoje é totalmente diferente não compro nada disso e meu marido e minha filha não sentiu falta sabe por que? Por que era eu que consumiu quase tudo.

Cortei também refrigerante, açúcar e fritura isso eu realmente não como mais. Aprendi que vontade é uma coisa que dá e passa e que não sou criança pra ficar sentindo vontade das coisas.


Fotos do arquivo de Eliane Gomes


 Quero agradecer a todas as minhas amigas do instagram a todos os projetos que eu faço parte, a cada pessoa que me incentivou a continuar e em especial a Roberta Machado que está comigo desde o começo me ajudando me incentivando e torcendo pela minha vitória, foi muito emocionante contar um pouco da minha historia só eu sei o que passei pra chegar até aqui eu aprendi que tudo pode dar certo quando acreditamos em nos mesmo.

Fotos do arquivo de Eliane Gomes
Eliane Gomes.




Li você é uma vencedora, admiro sua força de vontade, e só nos que passamos por tudo isso é que sabemos a força que temos que ter, pois são muitas as tentações, gente torcendo contra e te oferecendo porcarias.
Parabéns minha amiga!!!




Gostou desse post? Comente deixe sua sugestão aqui!!!

3 comentários:

  1. Obrigado por tudo Rô de coração mesmo você é uma querida que já faz parte da minha vida.

    ResponderExcluir
  2. Uau! Que bacana você compartilhar sua história. Uma verdadeira lição de vida e de reeducação alimentar! É isso aí prima Li Gomes! Você provou que é possível sim, emagrecer e manter uma vida saudável. Parabéns por mais esta conquista! Estou muito feliz por você. Um grande beijo! Bia

    ResponderExcluir

O que você achou desse post?