12 agosto 2013

Desafie - se você pode.


Oi gentyyy,

Resolvo fazer esse post pois tinha que compartilhar com vocês minha felicidade por ter corrido meus primeiros 6km.

Meus primeiros 6km




A um ano atras quando resolvi mudar de vida e ter uma vida mais saudável eu sabia que teria que começar a praticar e gostar de exercícios físicos.

 Mas como gostar de algo que eu achava desnecessário?
 Comecei fazendo 15 minutos de esteira e confesso quase morria, eram os 15 minutos mais demorados da minha vida. Mas esse tempo foi aumentando, e o ritmo a velocidade tbem, e eu fui gostando.




Momento de felicidade


Exercício físico e viciante, hoje entendo isso. Mas a um ano atras eu não entendia como algume poderia gostar de acordar cedo e sair por ai correndo ou caminhando.

Exercício Físico libera um hormônio chamado Endorfina. Mas o que é Endorfina???


ENDORFINA é uma substância natural produzida pelo cérebro durante e depois de uma atividade física que regula a emoção e a percepção da dor, ajudando a relaxar e gerando bem estar e prazer. A endorfina é considerada um analgésico natural, reduzindo o estresse e a ansiedade, aliviando as tensões e sendo até recomendado no tratamento de depressões leves.




Correndo e liberando endorfina






Eu sempre me desafiei, e nesse processo de emagrecimento não foi diferente.
Primeiro eu queria chegar nos meus 70kg, depois 60kg e por fim os meus 57kg.
Foi ai então que eu precisava de outros desafios, resolvi me desafiar na esteira, aumentando a velocidade e o tempo que fazia.
E por fim resolvi me desafiar mais uma vez, queria correr, e ontem ganhei mais uma vez esse desafio.

Experimente acreditar em você.








Então hoje posso dizer que amo fazer atividades físicas e cada dia gosto mais, aqui a endorfina é mode on,
e ontem pela primeira vez na vida corri meus 6 kg foi muita felicidade. Eu sei que preciso melhorar em muitas coisas, no tempo, frequência, mas já dei  primeiro passo e agora ninguém me segura.








Irmã companheira de corrida, e companheira da vida.



A dica que eu dou é, desafie-se mas comece devagar e dentro dos seus limites.
Quando você consegue vencer a si próprio você sente um sabor indescritível.


Alguém tem dúvida se eu já estou em um novo desafio? rsrrsrsrsrsrs



Beijus Rô






Gostou desse post? Comente deixe sua sugestão aqui!!!

Um comentário:

  1. Parabens !! Te acompanho no instagram... Com quantas semanas vc começou a perder peso?
    Caramba, to caminhando e correndo na praia e fazendo reducação a 1 semana fui me pesar e perdi 100 gr
    Desanimo total
    Bj

    ResponderExcluir

O que você achou desse post?