16 agosto 2013

Incentivo da Rô - Aline Munhoz

Bom dia gentyyy linda!!! Hoje o incentivo da RÔ é com essa linda Aline Munhoz, dona do IG @blogdadieta, esse foi um dos primeiros Igs que eu comecei a seguir nesse seguimento de dieta, e eu sempre tinha uma curiosidade para saber quem estava ali por trás daquele IG, porque no inicio ela não se mostrava. E quando ela se mostrou fiquei mais encantada ainda, sim porque Aline é uma menina. Uma menina linda, e com uma alma pura e maravilhosa. Estou muito feliz em ter a historia dela hoje aqui. Bom agora vou parar de falar e deixar a Aline falar.






Antes
Durante























Muito prazer, eu sou Aline Munhoz, mineira da cidade de Alfenas-MG, 20 anos, estudante de Odontologia e agora Blogueira. rsrs A minha luta contra a balança começou muito cedo, desde os 4 anos já era gordinha. Na minha adolescência a coisa só foi piorando, eu tinha 12 anos e pesava bem mais que muitos adultos, cheguei a pesar 84 kgs.

Eu era uma criança e já tinha vários problemas de saúde que crianças de certa forma não tem. Foi nessa faze da minha vida que resolvi mudar. Por que mudar? Eu não saia de casa, não me arrumava, as roupas não ficavam legais. Obviamente todos sabem que nessa fase de 12...13 anos as meninas já gostam de se arrumar mais, usar roupas da moda. E eu como sempre, não cabia nas roupas. Aquilo me deixou muito revoltada, eu vivia chorando pelos cantos.



Foto do arquivo pessoal de Aline





Um belo dia resolvi sair pra comprar roupas, e mais uma vez, nada me servia. Eu estava com 12 anos usando calça 48. Foi nesse dia que eu entrei no meu quarto me tranquei e chorando eu disse pra mim mesma: EU VOU MUDAR, EU VOU EMAGRECER. Foi então que comecei a fazer minha dieta, nada de nutricionistas, tudo por conta própria. Fiz dieta do leite, da bolacha salgada, da proteína, das frutas e várias outras. Resultado em 1 ano fazendo dietas e caindo em tentações emagreci 24 quilos.

Imaginem a alegria da gordinha que saiu de férias da escola sendo taxada como a gordinha feia e chega no outro ano maravilhosa e magra? Aquilo pra mim, foi incrível, uma felicidade só. As roupas ficavam bem em mim, os garotos da sala me achavam linda, tudo estava perfeito e eu estava feliz comigo mesmo, me amando. Sabe quando você vive um sonho e de repente você acorda? Foi o que aconteceu comigo. Aquele corpo lindo, aquela força de vontade em fazer dietas malucas ''passando fome'' duraram apenas 2 anos.



Depois daqueles 2 anos maravilhosos MAGRA, os quilos começaram a aparecer novamente e parecia que o pesadelo começava tudo de novo e bem pior. Eu tinha 16 anos e estava pesando 77 quilos. Resolvi procurar ajuda de uma nutricionista. Fui, fiz a dieta, nos primeiros 15 dias emagreci 3 quilos.Tudo parecia estar legal, até o momento em que eu parei de seguir a dieta, por falta de força de vontade e abandonei a nutricionista.


Foto do arquivo pessoal de Aline





 Desse dia em diante eu comia sempre mais e não ligava mais pra minha aparência. A tortura começou novamente: não saia de casa, vivia com um blusão de frio, não fazia amizades, não ia em festas e não me pesava de maneira alguma. E sempre que estava triste ou com algum problema me jogava na comida. Eu já não tinha mais força de vontade e não conseguia fazer dietas. Era final do último ano do colégio, época de vestibular eu estava com 17 anos, resolvi me pesar, eu estava com 84 quilos novamente, parecia que o pesadelo tinha voltado novamente.





Em dezembro fiquei sabendo que tinha sido aprovada no vestibular de Odontologia, qualquer jovem ficaria contente de entrar na faculdade, sim eu fiquei feliz, mas já pensava: '' com que roupa eu vou'' afinal nada me servia.

Uma semana antes de começarem as aulas eu chorava, fui em uma loja comprar uma calça e a vendedora disse: '' Acho que essa calça não entra nem na sua perna...'' sai da loja chorando. Vou confessar pra vocês que eu nunca consegui conviver com a gordura, nunca consegui ser verdadeiramente feliz daquela maneira.

Entrei na faculdade, não ia em festas, sempre achava que as pessoas estavam olhando pra mim, rindo de mim.



 Em Outubro de 2012 resolvi criar o '' BLOG DA DIETA'' no instagram, um local onde eu poderia colocar minhas fotos secretas, rsrs sem que ninguém soubesse, tipo um diário de uma gordinha. E foi assim que eu fiz, postava diariamente fotos das minhas alimentações, dos meus pratos, mas nunca fotos minhas. O blog começou a ser seguido por várias pessoas, sempre tinham pessoas novas chegando e me apoiando a cada novo dia.

Um belo dia resolvi mostrar quem estava por trás de tudo aquilo, quem era a menina/mulher que sonhava em ter um corpo legal, me apresentei pras pessoas, e para minha alegria fui muito bem recebida e apoiada, nessa mesma época, criei o site do blog, e mais uma vez com apoio de todos os meus seguidores.




Fotos do arquivo pessoal de Aline



Por que eu decidi emagrecer?

Não consigo conviver comigo gordinha, isso me deixa mal comigo mesma. Estar gorda me faz não ter vida social, por isso decidi mudar, afinal eu tenho só 20 anos, tenho uma vida e tanto pra viver e me transformar.



Fotos do arquivo pessoal de Aline




Com a minha reeducação alimentar, já emagreci 18 quilos em 8 meses, mas ainda estou na luta e quero emagrecer bem mais e manter minha saúde. O meu objetivo é pesar 50 kgs. Ainda faltam muito quilos, mas eu tenho certeza que com muita força de vontade e apoio de vocês eu vou chegar onde eu sempre sonhei. A minha inspiração sempre foi eu mesma, e deixo a dica pra quem quer emagrecer: SEJA VOCÊ MESMA A SUA INSPIRAÇÃO, sabe por que? Não existe nada melhor que você ver a sua evolução durante todo o seu processo de emagrecimento, você vê uma foto do mês atual ao lado do mês passado e já vê uma enorme diferença.

Outra coisa que eu acho que motiva muito, é entrar naquela roupa tão sonhada que não te servia a anos, e quando vê você coloca ela e fica perfeita no seu corpo ou larga...rsrs
 Pra quem quer emagrecer, fica a minha dica: Não é fácil, mas com muita força de vontade, determinação e fé,podem ter certeza, vocês chegaram aonde quiserem! Já não tenho mais vergonha de mostrar quem eu sou, tenho orgulho de ser quem eu sou!


Fotos do arquivo de Aline







 Além de ser uma honra, é muito bom servir de inspiração e ajudar dezenas de pessoas que assim como eu, sempre viveram na luta contra a balança. Todo esse apoio que eu recebo no blog é fundamental, muito obrigada pelo carinho.

 E ai, vamos emagrecer de forma saudável e com saúde? Em breve eu volto,pra contar as cenas dos próximos capítulos... rsrsrs e com meu Antes e Depois.


 Querida Rô, muito obrigada pelo carinho comigo, estou simplesmente muito honrada em poder contar a minha história aqui no seu blog. Muito Obrigada pelo carinho e apoio de todos!


 Beijos Aline Munhoz

 www.blogdadieta.com

Aline para mim tambem foi uma honra poder ter sua historia tão linda aqui, e vamos estar esperando o final dessa historia.

beijus
Ro.


 Gostou desse post? Comente deixe sua sugestão aqui!!!

3 comentários:

  1. Olá Ro!
    Você foi a ganhadora da promo de aniversário do blog!!
    Mandarei instruções no seu e-mail.

    Beijo!


    www.planetadablogueira.com

    ResponderExcluir
  2. Rô,

    Eu tenho uma amiga de infancia que nunca foi magrinha, um pouco acima do peso. Apos a separação, ela chegou a ter obesidade mórbida. Com uma força de vontade incrivel, hoje ela é magrinha (nem pouco acima do peso!) e com o que aprendeu, abriu uma loja de alimentos na cidade onde mora.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa boa néam??!

      As pessoas mudando de vida e ajudando as outras!

      Excluir

O que você achou desse post?